Radio CSF Ao vivo 24 hs

Instagram

Instagram
Me acompanhe nos meus trabalhos e viagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Qual a diferenca entre o que cre em e...

Qual a diferenca entre o que cre em em que no cre nos dias atuais?

 

Nunca em um tempo a biblia sagrada foi tao forte, havera nestes dias diferencas entre aquele que cre no Senhor e aquele que nao cre no Senhor? Alguns poderiam dizer que sim, mas as coisas estao tao confusas entre os cristaos que se basearmos na biblia nao tem como se distinguir.
Semana passada recebi um email de um irmao que dizia para participar de uma piramide de ajuda mutua, logico que ele nao a chamou de piramide, mas pela estrutura do projeto era exatamente uma piramide.
O problema e que piramides e totalmente proibido nas leis brasileiras e em muitos paises. Ao comentar com esse irmao ele alegou que nao era ilegal e que seu fim era ajuda social. Discutindo entre vai e volta de emails tentando alertar o amado quanto ao perigo de ser pego e assim fazer com que o evangelho seja desprezado por mal testemunho o mesmo nao aceitou. Isso mostra o perigo que vivemos diante de nossa sociedade e de testemunho cristao.
Trabalho como zelador de um predio e meses atras um estelionatario estava usando o cnpj do dono do predio para fazer emprestimos por telefone. As pessoas viam o anuncio no jornal on line, ligavam para um numero telefonico. O normal ate ai e que para se levantar um emprestimo vc tem que depositar um percentual de caucao, de seguranca. O problema que no telefone o estelionatario mandava depositar em uma conta diferente, outro banco e em nome de pessoa fisica. Muitos cairam e notando um comum vi que todos esavam desejando se aproveitar de uma oportunidade.  A grande maioria que cai em estelionatarios sao pessoas que querem levar muita vantagem de forma mesmo sendo ilegal. E o pior ainda, alguns cristaos. Ninguem ia averiguar o endereco antes de fazer o deposito caucao... e ai...
Havera diferenca entre o que cre e o que nao cre? E uma pergunta que faco. Uma das coisas que aprendi no Senhor que e mais barato ser honesto do que desonesto, sendo honesto se alguem tentar lhe passar a perna certamente nao levara vantagem , por essa razao e mais barato ser honesto do que desonesto.
Havera nestes dias diferenca entre o que serve e oque nao serve a Deus?
Fica essa pergunta
Jornalista Eduardo
www.comunicadoressemfronteiras.com.br


Qual sua fonte de conhecimento? Em qu...

Qual sua fonte de conhecimento? Em que "Aguas" tem buscado?

 

Muitas vezes perguntamos porque as pessoas tem tanto equivoco quanto a conhecimentos biblicos? Parece meio complicado falar, mas se notarmos que essas mesmas pessoas estao lendo, podera notar suas respostas. Ler jornais, revistas e outras literaturas saudaveis e nao cristas e boa, claro que sim, mas esquecemos que todo nosso conhecimento deve se conter em  nossa bussola que e a palavra de Deus.
Ate mesmo a televisao em muitos casos tem se usado de forma sutil de se enganar ate os escolhidos, no final do ano, na epoca da pascoa e em muitas outras epocas se passa na televisao filmes e seriados ditos biblicos que contem muitos erros, Um mais escrachado e o filme Maria mae de Jesus, fui assistir para poder analisar com a palavra, nao consegui chegar ao final, quanto erros biblicos gigantecos, como o caso de Jesus carregando um morto, Jesus discutindo como um adolescente de nossos dias faz, com a mae e colocando em duvidas ensinamentos de Maria. O problema nao e somente o filme, o pior e que depois disso muitos cristaos em aulas de escola dominical ou mesmo em uma discussao de conhecimentos biblicos comeca a pontuar essas atitudes de filmes apocrifos como certas, pois diz que alguem estudou aquilo e achouse certo...
O inimigo de nossas almas nao tem vindo nestes ultimos dias como antigamente, com chifres e tridentes, mas tem vindo com sutilizas que quem nao tem conhecimento biblico cai com muita facilidade.
Ainda em nosso meio continua a se escolher Barrabas ao inves de Jesus, ao conhecimento do mundo quanto ao conhecimento da Biblia Sagrada. Acham se entendidos em seu proprio conhecimento, e nao leem a biblia sagrada, pois acreditam que este livro esta antiquado e que ler livros de supostos estudiosos e muito melhor e mais rapido o entendimento.
Quanto erro e falha, precisamos voltar ao primeiro amor, ao amor quantoa buscar a palavra de Deus como unica e fiel bussola para que possamos alcancar nosso verdadeiro rino que a nos esta preparado. A Jerusalem celestial, nos encontraremos la?
Deus te abencoe
Jornalista Eduardo

Aquilo que tem recebido e o que sera ...

Aquilo que tem recebido e o que sera cobrado.

 

Cada dia mais buscamos conhecimento e entendimento de tudo o que esta ao nosso redor, mas para que serve todo este conhecimento...
Muitos pensam que conhecimento leva a posses e riquesas, pode ate ser verdade, que conhecimento leva a melhores posições sociais, tambem e verdade, mas entre tantas outras coisas e respostas pomos notar a principal, que conhecimento e um fatorr importante para Deus para que possamos ajudar nosso proximo, e como clama a palavra primeiro os domestios da fe, ou seja os de nossa igreja e comunidade.
Sabemos que conhecimento sem usuabilidade e como ouro debaixo da terra, de nada tem utilidade, mas como utilizar com o proposito de fazer com que nossos irmãos se interessem em buscar a sabedoria e mais que tudo isso evitar erros e pecados?
Existem irmaos nossos que mesmo que desejamos eles nao tem condicoes de receber certos entendimentos e conhecimentos, devido a varias razoes, como seu nivel de cultura, mas nem por isso devemos deixar de lado a ajuda.
Quando vemos um irmao errando devido a falta de conhecimento, de entendimento, muitos de nos que sabemos ser errado deixamos delado devido a varios fatores, entre eles aborrecimentos por falta de compreencao de nossa atitude, mas isso nao desculpa, pois a palavra de Deus nos exorta que se vermos um irmao pecar, devemos chamar ele em particular e repreende lo, caso ele se arrependa ganhaste seu irmao, mas caso contrario, ai sim leve os a mais duas testemunhas, esta atitude e para que outros possam tentar explicar de outras formas o erro em amor, mas mesmo assim se nao se arrepender ai sim leve o a direcao da comunidade e ou igreja, ou seja, Deus nunca coloca ninguem em vergonha, mas com atitude de amor, sempre esta nos corrigindo para que crescamos na graca e conhecimento da verdade.
Mas a questoa fica a seguir, oque voce esta fazendo com o conhecimento que Deus lhe tem lhe concedido. Tem feito como aquele servo infieal da parabola dos 10 talentos, escondido na terra, ou tem feito  como os outros servos, tem negociado, participado com o objetivo de valorizar aquilo que teu Senhor lhe concedeu.
Saiba que de tudo oque temos e recebemos daremos conta ao Senhor de nossas vidas diante do grande tribunal dos ceus, como  vai se apresentar. Saiba que ainda ha tempo de se arrepender e usar as oportunidade que Deus lhe concede no dia a dia para ajudar seus irmoas, mesmo que seja em oracao para que eles, assim como voce esta fazendo , chegar a plena graca e conhecimento da verdade a chegar estar na estatura de Cristo nosso Senhor e Salvador.
Que Deus te aencoe e possa mudar sua vida quanto a atitudes para melhorar o nosso meio para a Gloria de Deus
Amem
Jornalista Eduardo

Boletim 04 comunicadores sem fronteiras












 

 

 

 

Contatos:



Email:


jornalismo@tvmissoes.com.br




MSN:


Jornalismo@pagefree.com.br




Site que estamos atuando


www.tvmissoes.com.br






Site em desenvolvimento do projeto


www.comunicadoressemfronteiras.com.br




11-3522-9908


21-4063-9799


11-7283-8708


Nossa conta


Bradesco


Agência 1628-4


Poupança nº


1002211-8


Em Nome de


José Eduardo Viana




 


Missões é realizada com:




OS PÉS DOS QUE SÃO ENVIADOS


COM OS JOELHOS DOS QUE ORAM


COM AS MÃOS DOS QUE OFERTAM




QUAL POSIÇÃO SE


ENCONTRA?




Você também é alvo de minhas orações!


Amado(a) Irmão(ã)


Diz a palavra de Deus que “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.- Tiago 4:17” . Com o caminhar nesta preparação sabemos e estamos buscando informações oque é melhor para nosso futuro ministério missionário. Não somos agência missionária, oque alguns pensam que somos, mas procuramos fazer o melhor naquilo que o Senhor da Seara nos coloca as mãos.


Com isso estamos procurando aos poucos melhorar nossas ações e atitudes para sermos aprovados pelo Senhor, pela igreja de Cristo e você amado(a) irmão(ã) quanto a nossa verdadeira chamada missionária. Sabemos que os campos estão brancos e que Guiné Bissau nos espera verdadeiramente quanto ao nosso ministério de realizar uma rádio cristã


E nesta nova fase conseguimos fazer um novo e oficial cartão do PIM do qual esta recebendo neste momento. Alguns cadastros foram atualizados e outros corrigidos, mas através do site poderá ter acesso a toda as informações de nosso caminhar nesta jornada que termina somente na Glória, onde iremos nos conhecer pessoalmente na presença do Altisimo...


Alegre- se no Senhor conosco...



Radio na Guiné Bissau – Africa 2009/10




Neste mês de setembro estaremos na Expo Cristã 2008 através da Benção e oportunidade oferecida através do jornal Copam News. Neste evento pretendemos completar o numero de cadastros para nosso projeto de 200 intercessores e se Deus assim permitir ampliar este numero. Saiba que não enviamos nenhum boleto nem cobrança pois ainda em São Paulo temos nosso trabalho e sustento, oque temos pago todos os gastos com correio ( que se tem tornado peso ) e outros. Procuramos guardar o máximo das vendas realizadas em eventos como a venda de camisetas e outros souvenirs. Estamos pedindo ao Senhor direção quanto ao levantar de patrocinadores quanto aos equipamentos da rádio, sei que ainda é cedo, mas estaremos guardando possíveis contatos de empresas que poderão em um futuro próximo ( primeiro semestre de 2009) contatarmos .


Amados(as) no Senhor, peço vossas orações nesta fase tão importante na minha vida, pois enquanto alguns me apóiam e me abençoam, há situações que nos impelem a desistir da chamada. Mas tenho certeza de uma coisa, que minha chamada missionária vem do Senhor, pois com Sua Extrema paciência comigo suportou esperar eu dizer sim durante 10 anos.


Ainda em tempo ore por nós também pois o Pastor Miguel chegou de Guiné Bissau e começamos as primeiras aulas de crioulo. E você poderá crescer comigo, estarei colocando no site somente para cadastrados e intercessores o evangelho de João, escrito e falado bem como todas os detalhes das aulas que estou tendo, visto que pela internet nada tem neste sentido. Gravei também a leitura do primeiro capitulo de João pela voz do Pastor Miguel em crioulo para audição e acompanhamento.


Dia 29/08 fazemos mais um aniversario . Peço que ore por nós


Você também é alvo de minhas orações.


 


Boletim 03 comunicadores sem fronteiras












Contatos:




Email:


jornalismo@tvmissoes.com.br




MSN:


Jornalismo@pagefree.com.br




Site que estamos atuando


www.tvmissoes.com.br






Site em desenvolvimento do projeto


www.comunicadoressemfronteiras.com.br




11-3522-9908


21-4063-9799


11-7283-8708


Nossa conta


Bradesco


Agência 1628-4


Poupança nº


1002211-8


Em Nome de


José Eduardo Viana




 


Missões é realizada com:




OS PÉS DOS QUE SÃO ENVIADOS




COM OS JOELHOS DOS QUE ORAM




COM AS MÃOS DOS QUE OFERTAM




QUE QUAL POSIÇÃO SE ENCONTRA?


Amado(a) Irmão(ã)


Em Mt 24:45 diz “ Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento?”


Nessa passagem Jesus comenta do final dos dias e alguns cuidados que devemos ter quanto a Sua obra.


Estaremos colocando aqui neste e nos próximos boletins informações detalhadas quanto a visão e preparação que Deus está nos colocando quanto a realização de uma rádio em Guiné Bissau.


Como iniciou: Sou jornalista desde 1996 e depois de passar, iniciar em uma radio comunitária em São Gonçalo RJ, alcançamos sucesso na programação. Isso nos animou a dar prosseguimento. Vindo a morar em SP e não encontrando rádios para dar prosseguimento iniciamos em jornais e internet. Já tínhamos a chamada para África somente não sabíamos qual país e projeto a realizar. Se envolvendo com a Tv Missões Deus nos instruiu muito pois estamos sempre em contato com agencias missionárias e missionários.


Em Abril de 206 aceitamos a chamada e um ano depois participando de eventos e...


Agora é somente para registrados...



Radio na Guiné Bissau – Africa 2009/10




Entrevistas sempre perguntamos a Deus oque poderíamos fazer na obra, visto que um jornalista aqui no Brasil já sofre represálias, quanto mais no exterior. Em uma entrevista com uma missionária da Guine Bissau ela comentou que seria a responsável pela rádio e precisava de ajuda, Deus nisso encheu meu coração de alegria, pois isso sempre soube fazer. Mas não fiquei por ai, pedi confirmação à Deus e uma semana depois em um evento em Osasco conheci o Pr Miguel que me convidou, sem saber de nada, em montar uma radio na igreja dele na Guine Bissau. Precisa dizer mais alguma coisa?


Iniciamos os estudos e a atenção voltada para este país da África. Conhecemos em primeiro lugar que a língua oficial é o Português de Portugal, (que benção), que o país não sofre perseguição cristã declarada ( Ufa!!!) e que muito carecem de ajuda em todas as áreas.


Muitas agências atuam no pais, mas rádio que eu saiba até o momento, somente há três cristãs, uma em Bafatá da JMM – Batista, Uma em Bissau da Jocum e outra sem muita informação ainda.


O que mais empolga é que o país apesar de não ter energia elétrica em sua maior parte e na que tem há em horários determinados, sem ter tv própria ainda, mas que todos tem seu rádio de pilhas e ficam nele grudados, que as rádios cristãs são muito acompanhadas e que a musica gospel brasileira é a mais procurada. Mais que isso só se Deus colocasse a Guiné Bissau dentro de nosso país.


Com tudo isso começamos a amar aquele país sem ainda conhecer muito, já visitamos através do maps do google e vimos varias cidades e estradas do país. Mas a coisa não é somente alegria. O cuidado e preparação são gigantes, a população e em sua maioria animista, ou seja, acredita em muitas misturas de crendices, o islamismo e forte no pais, etc (continua...)


Ore por este projeto! E por nós






















Boletim 02 comunicadores sem fronteiras













 

 

 

Contatos:




Email:


jornalismo@tvmissoes.com.br




MSN:


Jornalismo@pagefree.com.br




Site que estamos atuando


www.tvmissoes.com.br






Site em desenvolvimento do projeto


www.comunicadoressemfronteiras.com.br




11-3522-9908


21-4063-9799


11-7283-8708


Missões é realizada com:




OS PÉS DOS QUE SÃO ENVIADOS




COM OS JOELHOS DOS QUE ORAM




COM AS MÃOS DOS QUE OFERTAM




QUE QUAL POSIÇÃO SE ENCONTRA?


Amado(a) Irmão(ã)


Com muita alegria, e não imagina como recebi cada um de vocês como parte integrante de meu chamado, pois umas das coisas que mais preocupa não é de todo o valor financeiro mas sim pessoas que vão orar por nós, pois sentimos realmente que “lutamos contras as hostes espirituais nas regiões celestiais” e sabendo que você esta me ajudando a segurar nossos braços erguidos ( referencia a Moisés) em cumprir nosso ministério. Espero que você seja um representante em sua igreja em favor de arrecadar mais pessoas a receber nossos boletins pelo correio, pois nosso alvo são 200 intercessores e até a produção deste boletim estávamos com 60. ajude, tire xerox do flyer, ou solicite o mesmo por email e envie via formulário do site ou mesmo correio. Ainda estamos no Brasil e nesta fase estamos na preparação em captação de intercessores. Contamos com seu trabalho e cooperação. Convide-nos a estar em seus eventos em sua igreja para promovermos a captação, nos convide a dar o treinamento em sua região e mesmo a pregar a palavra em sua igreja. Tudo isso estará ajudando


Agora é somente para registrados...



Radio na Guiné Bissau – Africa 2009/10




Nesta fase, em contato direto com o Pastor Miguel Indibe, autóctone da Guiné Bissau, nos informou que um empresário de Osasco está indo com ele para Guine Bissau para ver as condições de se formar uma industria caseira de tratamento e beneficiamento de Caju e castanha, visto que a polpa do Caju é jogada fora pois não tem forma de tratar o produto para comercio, oremos por essa viagem. Também o Pastor Miguel está indo esta semana com o objetivo de conseguir mais informações sobre as condições legais de montar a rádio em sua região, que será a nossa primeira. Esta rádio será comprada por empresários que ainda entraremos em contato , montada em Guine Bissau e dado treinamento à igreja local na administração e produção de programas. Nosso objetivo é doar a rádio a igreja local com o apoio de administração de missionários locais. Os programas terão as participações de vários missionários locais, agencias e igrejas com o único propósito de pregar o evangelho. Estamos estudando a possibilidade de ter programações de igrejas brasileiras com o objetivo de arrecadar valores para o diesel, pois somente há energia elétrica na capital.


Nossos pedidos de oração:




  • Orem pela nossa preparação para o campo, não está fácil a parte psicológica..



  • Ore pelo Pr Miguel em sua viagem



  • Ore pelas igrejas que deverão nos adotar



  • Ore para que empresários sejam tocados em participar de nosso projeto na aquisição dos equipamentos da rádio.



  • Ore para que consigamos resolver toda a documentação de viagem, como passaporte (a tirar), valores de viagem.












 


b oletim 01 comunicadores sem fronteiras













 


Contatos:




Email:


jornalismo@tvmissoes.com.br




MSN:


Jornalismo@pagefree.com.br




Site que estamos atuando


www.tvmissoes.com.br






Site em desenvolvimento do projeto


www.comunicadoressemfronteiras.com.br




11-3522-9908


21-4063-9799


11-7283-8708


Missões é realizada com:




OS PÉS DOS QUE SÃO ENVIADOS




COM OS JOELHOS DOS QUE ORAM




COM AS MÃOS DOS QUE OFERTAM




QUE QUAL POSIÇÃO SE ENCONTRA?


Amado(a) Irmão(ã)


Estou lhe enviando este primeiro boletim pois você participou de um treinamento de envolvimento missionário conosco através da Tv Missões. Estamos fazendo este primeiro contato com o objetivo de convida-lo a participar de nosso PIM – Plano de Intercessão Missionária. Para continuar a receber o segundo é importante você ligar ou retornar com um email dizendo que deseja continuar a receber nosso boletim de projeto missionário.


Nossos telefones 11-3522-9908 / 21-4063-9799 / 11-72-83-87087 e email .jornalismo@tvmissoes.com.br.


Nosso MSN é ...jornalismo@pagefree.com.br espero que possa receber o mais breve sua resposta positiva pois estarei passando os detalhes deste grande desafio que recebemos de Deus para construir , capacitar e formar uma equipe e rádio missionária em Guiné Bissau na África em 2009. Desde já peço vossas orações...


Início de projeto e primeiro contato...



Radio na Guiné Bissau – Africa 2009




Recebemos ano passado um convite do Pastor Miguel Indibe da Igreja Evangélica de Guiné Bissau a construir uma estação de rádio para a pregação da Palavra de Deus naquele Pais e capacita-los para a continuação deste trabalho. Este convite foi confirmação de Deus em nossa chamada Missionária, pois como jornalista não sabia qual projeto atuaria, mas estava disposto a fazer o melhor de mim na obra, no quanto o evangelho fosse pregado à todas as nações e povos. Estamos na primeira etapa do desafio contactando e orçando preços de equipamentos, antenas e demais informações inclusive políticas no pais quanto a criação da Rádio. Sabemos até o momento que o projeto é muito propicio, pois somente há energia elétrica disponível na capital e devido a nível de condições a grande parte da população não possui televisão. Mas uma coisa é real, TODOS praticamente tem um radinho de pilhas. Em um pais onde cristãos está em 0,8% e o islamismo está com 50% é uma grande oportunidade e desafio. Peço amados(as) irmãos que possam estar comigo em oração para:




  • Quebra de barreiras políticas no país.



  • Quebra de barreiras em nosso coração quanto ao desafio



  • Capacitação aos estudos e aceitação na missão Kairos de minha Preparação.Estaremos nos reunindo este mês para detalhes



  • Aceitação de minha igreja quanto ao meu ide, pois estarei ainda este mês tratando com o ministério.



  • Benção de Deus na realização dos contatos com empresários para suprir e investir na compra destes equipamentos






















Aprsentação Conselho Missionario



Como
se envolver com missões e promover em sua igreja


Oque
é um promotor de missões?


O promotor de missões
é aquele (a) que tem o chamado para atuar como intermediador
entre a igreja local e os missionários.


Requisitos
fundamentais ao Promotor:


Ter
convicção de sua salvação


. Dar um bom
testemunho cristão e ser membro da igreja


Ser
consciente da importância de conhecer publicações


.
Ter disponibilidade para divulgar missões e buscar sempre
oportunidade para fazê-lo


Requisitos
pessoais do promotor de missões:











  • .
    Pró Atividade


  • Ser
    organizado


  • Planejamento:


  • Disciplina








  • Boa
    aparência:


  • .
    Liderança


  • .
    Facilidade de comunicação


  • .
    Atualização


  • Motivação:








Planejamento




  • Para que algo seja feito?
    Quais os objetivos e expectativas que se espera alcançar?



  • O que precisa ser feito?
    Quais as ações devem ser tomadas para atingir
    determinado objetivo?



  • Oque será feito? Se
    for visita, contato, eventos, onde acontecerá?



  • Quando será feito? É
    importante programar as datas com antecedência.



  • Quem fará? Quem está
    envolvido nas tarefas, qual o contingente de pessoas necessárias.



Duvidas?






Quem
deve participar de uma secretaria de missões?



  1. Você
    tem dentro de si a chamada missionária e deseja fazer algo


  2. Você
    foi comissionado por sua igreja



Duvidas?


Pontos
principais de mobilização


Personalização
da obra


Cinco
Destaques:




  1. A igreja local é o
    principal instrumento de Deus para evangelizar o mundo.



  2. O pastor precisa ser o
    principal motivador e influenciador do trabalho missionário
    da Igreja local



  3. A igreja local deve
    desenvolver uma visão de quem é responsável
    pela evangelização global.



  4. É necessário
    haver uma compreensão da dinâmica de gerações
    da igreja local.



  5. Devemos entender que
    mobilização é um processo e não um
    “conserto rápido”



Duvidas?


Três
novas perspectivas:



  1. Personalização
    é o principio básico que tornará a igreja local
    completamente envolvida com missões


  2. Devemos
    deixar o paradigma de “sustento” e adotar o paradigma da
    “parceria”


  3. Os
    missionários não devem considerar a si mesmos como
    executa dores da tarefa missionária, mas também como
    mobiliza dores do recurso missionário



Duvidas?


Resolvendo
problemas reais



  1. Meu
    pastor não tem visão missionária e por isso não
    abre espaço e me apóia:


  2. Projetos
    como o PIM e PAM é uma grande saída de mobilização


  3. Meu
    Pastor tem visão, mas a igreja não participa:



Duvidas?


Sugestões
para mobilização missionária:



  1. Momento
    missionário:


  2. Espaço
    de missões:


  3. Congresso
    missionário


  4. Vigília
    missionária


  5. Encontro
    e reuniões de oração


  6. Jornal
    de missões


  7. Portais
    de agencias missionários:


  8. Vídeos
    missionários


  9. Rede
    de intercessão


  10. Dia
    de adoção


  11. Festa
    das nações



Durante
a promoção



  1. As
    primeiras palavras devem prender a atenção do público


  2. Experiência
    de um missionário


  3. Informações
    gerais


  4. Mensagem:


  5. Apelo:



Recursos
que podem ser utilizados











  • Retroprojetor:


  • Vídeos:


  • Slides:


  • Telão:


  • Multimídia:


  • Gestos
    e mímicas


  • Cânticos
    visualizados


  • Monólogo


  • Dinâmica
    de grupo:





  • Flip-Chart:


  • Flanelógrafo:


  • Cartazes:


  • Aplicações
    baseadas em objetos


  • Quebra-cabeças


  • Fantoches:


  • Dramatização


  • Entrevista
    (também MSN


  • Murais
    e painéis








Cuidados
na elaboração de recursos visuais


Parada
Café


Processo
de seleção de missionários básicos




  1. Ter estrutura psicológica para atuar no campo



  2. Gozar de saúde plena independente de clima e
    limitações deste



  3. Estar envolvido em sua igreja em promoções
    de missões e evangelismo



  4. A igreja reconhecer unânime o chamado de Deus
    na vida do vocacionado



  5. Ser casado e a família o acompanhar neste
    chamado de bom grado



  6. Estar disposto a ter um padrão de vida
    diferente e inferior ao que tem em sua pátria mãe.







Como
desenvolver a chamada missionária nos vocacionados


Oque a
igreja precisa notar no vocacionado:




  • Ser salvo e ser membro
    atuante, inclusive estar atuando no departamento de missões e
    fazendo a igreja acreditar em seu chamado para apoiá-lo.



  • Deve ter convicção
    da chamada missionária



  • Ter o espírito de
    servo e disposto a crescer



  • Apresentar constante
    crescimento emocional e espiritual



  • Possuir caráter
    aprovado



  • Ser submisso a liderança



  • Ter autoridade espiritual



  • Possuir qualidades bíblicas
    para o ministério



  • Estar disposto a receber
    treinamento







Oque a
maioria das agências missionárias exigem do vocacionado:




  • Ser brasileiro natural e
    membro de uma igreja evangélica



  • Demonstrar através de
    seu ministério evidência de sua conversão e
    convicção de sua chamada diante das dificuldades
    ransculturais.



  • Ser pessoa saudável
    física, mental e psicologicamente comprovados de exames e
    avaliações



  • Ser flexível,
    adaptável e apto a trabalhar em equipe



  • Estar disposto a buscar
    sustento para o período de treinamento e se aprovado para
    seguir para o campo missionário.



Lembrando
que ser missionário não é uma profissão,
portanto seu sustento não requer necessariamente ter todas as
suas petições atendidas


Existe
no campo dois tipos de missionários:



  1. O
    Missionário efetivo:


  2. O
    Missionário temporário



Cada
etapa é importante para que cada vocacionado



  1. Ministerial:


  2. Apoio:


  3. Profissional


  4. Radical:


  5. Voluntário:


  6. Missionários







Contato
com missionários no campo


Tira
duvidas direto com missionários no campo.







materia bixiga news sobre missoes


Qual a
diferença entre viver missões e falar de missões?


Muitos
falam de missões, mas há uma grande diferença
entre falar e vivenciar. A igreja tem nestas últimas decadas
vivido o “falar de missões” e se distânciou
e muito do viver de missões.


Existem
pregadores que pregam de forma teológica completa e correta
muito bem, mas quando e “se” perguntar da vivencia de
missões eles responderão que nunca tiveram uma
experiência real, ou mesmo contam experiências
evangelisticas locais e sem ação de atitude. Isso é
muito triste pois deixa-se de contar os milagres que vivem àqueles
que vivem missões para partir para estudos de pulpito de
missões.


Mas não
vamos nos entreteter com o pulpito, vamos gastar estas preciosas
linhas em experiências missionárias, oque Deus está
nos levando a vivenciar milagres e situações
maravilhosas e incríveis. E tem uma coisa, quando vivenciamos
a carência e bençãos deixamos de nos preocupar
com nossos problemas e/ou notamos que estes são pequenos
demais para chatear.


Quando
perguntamos a um irmão(ã) na igreja oqque é
viver na depência de Deus, muitos respondem que é viver
na direção do Altissimo: Quando perguntamos a mesma
questão à um missionário ele responde totalmente
diferente, que é viver e ter as coisas na dependência
real de Deus. Se você come bem ou não é sempre
porque Deus consede, se tem o dinheiro para sair é por que
Deus permitiu ou não. E mais ainda quando se está na
China e o frio está abaixo de 10 graus, e falta cobertor,
colchonete, aquecedor para poder ao menos respirar sem problemas
durante o sono, isso é depender de Deus. E Deus NUNCA falha,
pois esta semana nossa missionária da China nos mandou um
pedido de socorro deste tipo de ajuda, e como todos sabem, pelas
notícias, o frio lá esta de morte, literalmente. Quando
disparamos no mailling da Tv Missões, nos dispomos a ajudar
com pouco, bem pouco, mas na perspectiva que sendo vários
poucos, pudesse ajudar. Teve uma irmã que disponibilizou uma
verba de quase um salario minimo em favor da missionária.
Entrei em contato via msn com ela no ato e os dois, um do Brasil e
ela da China vibrando e glorificando a Deus pelo milagre. DEUS NUNCA
FALTA COM SEUS ESCOLHIDOS, isso é viver na dependência
d`Ele, pois não se tinha esperança de onde poderia vir.


Para
alguns cristãos nominais isso é sorte, mas para quem
vive missões é milagre, pois somente através da
oração com atitude se chegou a este milagre. E você?
Que posição se encontra? Somente falando de bençãos
e milagres ou vivenciando-as?


Nós
da Tv Missões poderá oferecer uma pequena experiência
nisso, Estamos realizando muitos treinamento de promotores de missões
em vários lugares(veja no site) e a segunda parte que Deus
está nos proporcionando agora são as ações
missionárias. Domingo dia 27/01 estivemos em Sabaúna,
Mogi das Cruzes na Missão batista da região e as
atitudes dos promotores de vvivenciar o campo aqui foi maravilhoso.


Teremos
o próximo dias 23 e 24 de Fevereiro agora e você que
deseja ter uma experiência missionária é a
chance. Mas ninguem vai somente para ser expectador, mas terá,
como no campo, sua parte na ação. Deseja saber como?
Como partipar ? Visite o site www.tvmissoes.com.br
na seção Apoio a Promotores de Missões e veja o
link próxima saída. Lá terá detalhes de
como participar, oque levar e se inscrever. Mas lembre-se que as
vagas são limitadas, pois não poderemos e nem teremos
espaço para muita gente.


Vamos
viver o ANO DA AÇÃO MISSIONÁRIA DA TV MISSÕES.


Jornalista
Eduardo


jornalismo@tvmissoes.com.br



Matéria Jornalista Eduardo



Matéria Jornalista Eduardo


MTB 37.737


www.jornalismogospel.com.br


www.comunicadoressemfronteiras.com.br


 


Tema: Qual diferença você faz?


 


Como podemos fazer a diferença neste mundo tão tenebroso? Se o próprio Jesus e apóstolos disseram entre seus ensinamentos que devemos ser diferentes deste mundo e fazer a diferença, ser o sal da Terra. Será que você está realmente fazendo a diferença nesta Terra? Vamos analisar.


Quando Jesus disse em Mateus 5:13 “ Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens” Ele estava dizendo que devemos e não que somos convidados a fazer a diferença. Vamos a alguns exemplos e analise em seu coração qual diferença esta fazendo!


Quando vê uma pessoa caída ou mesmo que tropeçou, procura ajuda-la sempre tomando conta de não estar em local sozinho? Quando alguém lhe pede comida, algum alimento, indiferente de sua situação aparente, você somente dá umas moedas ou lhe compra o alimento? Quando vê um assalto em ocorrência, procura se distanciar e calmamente acionar a policia informando o caso? Quando vê um pregador na rua gritando aos berros a palavra de Deus, ainda que na sua concepção seja loucura e alguém o apredeja com palavra ou atitudes, sai em sua defesa? Quando Vê uma injustiça sendo praticada com alguém com menos cultura, procura ser justo e explicar-lhe a verdade, mesmo que isso lhe cause um aborrecimento? Poderíamos colocar aqui várias situações do dia a dia, mas o espaço é curto.  Se você pertence a Jesus, se você um dia foi salvo pelo Sangue do Cordeiro e não procura FAZER a justiça, como poderá morar na terra prometida por Ele aos justos? Há pessoas que não querem se meter mesmo vendo injustiças por não ser consigo, mas eu pergunto, quando Jesus morreu, seus pecados, sim os seus leitor amigo, ele também não tinha nada a ver, mas preferiu morrer por você! Então se nosso Autor e Consumador de nossa fé assim nos ensina, devemos pregar a justiça e assim exigi-la quando estiver ao nosso alcance. Uma vez perguntei ao Senhor porque permitia acontecer certas situações na minha frente, pois me deprimia, Ele com Sua misericórdia respondeu que era por que eu poderia fazer algo. A partir deste momento procuro não deixar de fazer algo quando está ao meu alcance. Já levei várias palavras contrárias diante disso, mas não me importa, pois meu Jesus me ensina a exigir a Justiça. Se quer um lugar ao seu redor melhor, tome atitudes, e não fique reclamando que não tem policia ou ajuda, se aconteceu a sua frente, tome atitude e mostre a Jesus que você está realmente fazendo a diferença, principalmente quando tem alguém perto de ti ensinando coisas absurdas contra a palavra de Deus. Seja realmente embaixador do reino que Ele Jesus nos preparou e está aguardando nosso retorno, aguardando que possamos acordar ainda mais pessoas a reconhecerem essa salvação tão importante.


Deus lhe abençoe! FAÇA A DIFERENÇA!


jornalismo@comunicadoressemfronteiras.com.br


Amados(as) Irmãos(ãs) em Cristo Jesus

Amados(as) Irmãos(ãs) em Cristo Jesus


Estamos através desta a participar de mais um informativo de nossa chamada e pedidos de oração.


As bênçãos aparecem mas tomar posse delas também requer um pouco de luta.


Ainda não enviamos o boletim de oração do mês de Outubro devido a um impasse que pedimos vossas orações.


Na Expo Cristã conseguimos falar com o Pr José Carlos da Transmundial para podermos fazer um estágio na rádio para que possamos agregar mais conhecimento ao nosso projeto. O Pr José Carlos como sempre nos atendeu com muito carinho e atenção, como de praxe ele pediu para que a minha igreja me indicasse a esse estágio, pois eles somente aceitam estagiários indicados oficialmente pelas igrejas ( muito lógico e correto ). Quando terminou a Expo Cristã agendamos uma reunião com nosso pastor da igreja do departamento de missões e ele nos atendeu semana seguinte. Compreendeu nosso interesse e disse que marcaria uma reunião com o Pastor Geral para receber esta autorização. O meu amado pastor ficou doente, sem voz devido a uma gripe, isso ficou por uma semana, ao seu retorno , após um tempo houve a reunião e o meu amado pastor autorizou.


Fiquei muito feliz, e o caso voltou ao vice presidente da igreja.


Desde o final do mês passado estamos tentando agendar para tratarmos desta carta e enviar, mas tem havido vários compromissos do pastor e isso tem adiado.


Espero ainda esta semana (hj é 14/10/08 ) resolver isso.


Amados(as) pecos vossas orações sobre essa luta, para que Deus possa quebrar todas as barreiras quanto ao nosso propósito


Devido a isso no mês de outubro não enviamos as cartas de oração.


Estamos tentando organizar as datas de aniversários de todos os intercessores, mas tem voltado muitas cartas por não encontrar os destinatários.


Veja na relação de intercessores se tem algum aviso, caso não tenha e também não esteja recebendo nossas cartas de oração entre em contato conosco


 


Fiquem na Paz


Eduardo


As diferenças da vida....


As diferenças da vida....

Muitas pessoas relamam da vida e reclamam dos outros sem ao menos notar oque esta produzindo para a sociedade.Mas a final remos ou não condições de reclamar da vida e dos outros...
As vezes passando pela cidade de SP, area central noto muitos casos que se tornatam comuns, como a indiferença quanto ao proximo. Caso algum homem tropece e caia todos se desviam, mas se uma mulher acontece o mesmo muitos socorrem, sera que existe algum interesse...
Noto tambem que muitos cegos transitam pela cidade e a maior dificuldade deles e atravessar a rua, como noto que mesmo um cego pedindo para alguem ajudar muitos passam ao largo, deixando e nao dando atenção. Concordo que existe muita malandragem que por ser uma cidade grande aumenta tambem o numero de maus elementos, mas ate onde ajudar e ate onde passar ao lado...
COmo poeremos mudar nossa sociedade se nos cristaos nao damos o exemplo. E muitos cristaos seguindo conselhos de impios...
Esta semana me mandaram um email de uma sistema de ajuda crista mutua, ao ler notei de cara que era piramide ( piramide e o sistema que um lança um valor e os seguintes os seguem depositando o mesmo valor no correspondente superiror. Este tipo de corrente sempre quem ganha e o primeiro que lançou e pelo sistema de Justiça Brasileiro e considerado ilegal, passivel de pena de prisão) Como notei que o suposto irmão estava desejando usar a ferramenta para beneficiar outros repondi ao mesmo informando que o sistema de piramide e ilegal em nosso pais, o que foi o caso que o mesmo respondeu que estava com proposito de ajuda aos necessitados. Rspondi que usar esse tipo de ferramenta para uso social continua  sendo ilegal e que o maior problema que se alguem da rede dennciar ele poderia sofrer sanções penais e o evngelho seria desmerecido. O mesmo ainda assim não deu atenção achando se correto. Ai eu pergunto. Quantos irmaãos nossos estão usando meios ilegais com supostos beneficios para qquem quer que fosse. Se assim fosse correto, então Robin Hood seria uma top no meio social, oque não e verdade, pois roubar para qualquer sentido não tem benção de Deus.
Ate quando muitos irmãos nossos usarão meios sujos para poder achar que com isso ajudaria alguem sem pensar no testemunho...
Poderemos mudar nossa sociedade, se ao menos nossos irmãos nos ouvissem e buscassem a Deus em oração. Na listagem que este irmão enviou estava na relação varios pastores e igrejas e pelo que notei ninguem se prontificou a explicar a esse irmão sua possição erronea quanto a sua atitude.
Ate quando veremos algo errado e nada falaremos, quanto Deus nos cobrara quanto a ajudar nosso proximo, indiferente se for financeiramente, ou mesmo cojm uma palkavra de entendimento.
Quanto mais sabemos, quanto mais sabedoria alcançamos mais responsabilidade temos diante de nosso proximo. COmo diz aquela passagem no evangelho do filho prodigo, Deus corara cada talento que Ele lhe deu, oque oque Deus tem te dado de conhecimento e quanto tem ajudado seu proximo com essa dadiva...
Um caso a pensar.
Deus te abençõe.
Jornalista Eduado
www.tvmissoes.com.br